Ajude a Obra

Ajude a Obra

FNM

vitral

vitral

Hiinos

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Unidade Trinitária.





A Trindade expressa-se na confissão da Igreja pelo Credo dos Apóstolos (Sínodo de Milão,390), onde se afirma objetiva e enfaticamente a crença trina nos seguintes termos: “Creio em Deus Pai, Todo- Poderoso, Criador do céu e da terra. Creio em Jesus Cristo seu único Filho, nosso Senhor...Creio no Espírito Santo”.

Diga-se, para dúvida não ficar, que o povo de Deus em Cristo Jesus não é e nem pode ser triteísta, não crê em um panteon de três divindades, com ministérios, poderes e atribuições independentes, unidas apenas por convenção social ou por afinidades espirituais. Os eleitos redimidos crêem num Deus único, de pessoas distintas em sua individualidade, mas coiguais, consubstanciais, absolutamente consensuais em majestade, potestade, santidade, eternidade, afinidade, essencialidade, e glória. Entre o Pai, o Filho e o Espírito Santo não há e nem haverá conflito de espécie alguma.

O amor e a comunhão que Deus exige dos homens, a Trindade vive-os perfeita e profundamente na inter-relação solidária e igualitária do Pai, do Filho e do Espírito Santo. A perfeição das pessoas trinitárias permite uma comunhão santíssima, harmônica e irrestrita entre elas, eliminando a possibilidade de contradições e de divergências, e isto em caráter absoluto e eterno, pois Deus é imutável exatamente por ser irretocavelmente perfeito. Nele não há nem sombra de variação.

16/07/2014


Nenhum comentário:

Postar um comentário